INÍCIO>>Pré-Requisitos


APRESENTAÇÃOREGULAMENTAÇÃOPROVAS MODELOFAQS

Períodos de Inscrição:
11 de março a 5 de abril de 2019 (1ª Chamada)
11 a 21 de junho de 2019 (2ª Chamada)


Os pré-requisitos são condições de natureza física, funcional ou vocacional que assumem particular relevância para acesso a determinados cursos do ensino superior. Compete a cada estabelecimento de ensino superior decidir se a candidatura a algum dos seus cursos deverá estar sujeita à satisfação de pré-requisitos e fixar o seu conteúdo. Os pré-requisitos podem, consoante a sua natureza, ser eliminatórios, destinando-se à seleção, à seleção e seriação ou apenas à seriação dos candidatos.

Os pré-requisitos destinados à seleção dos candidatos são eliminatórios, têm o seu resultado expresso em Apto e Não apto e não são considerados para efeitos de cálculo da nota de candidatura.

Os pré-requisitos que se destinam à seleção e seriação dos candidatos são eliminatórios e o seu resultado é expresso em Apto, com uma classificação numérica na escala de 100 a 200 pontos a considerar no cálculo da nota de candidatura, e Não apto.

Os pré-requisitos destinados à seriação dos candidatos não são eliminatórios e têm o seu resultado expresso numa classificação numérica na escala de 0 a 200 pontos, a considerar no cálculo da nota de candidatura.


Os cursos conducentes ao grau de licenciado, ministrados pelas Escolas do Instituto Politécnico do Porto (P.PORTO), que exigem a satisfação de pré-requisitos são:

Escola Licenciatura Pré-Requisitos
ESE Artes Visuais e Tecnologias ArtísticasGRUPO F
ESE Ciências do DesportoGRUPO C
ESE Educação BásicaGRUPO X
ESE Educação MusicalGRUPO Z
ESE Tradução e Interpretação em Língua Gestual PortuguesaGRUPO A
ESMAD Design GRUPO K
ESMAD Tecnologia da Comunicação AudiovisualGRUPO M
ESS Todos os cursosGRUPO A


A satisfação dos pré-requisitos que seja de comprovação meramente documental é entregue pelos candidatos no ato da matrícula e inscrição no ensino superior, no par instituição/curso que os exige, caso ali venham a obter colocação, sendo condição indispensável para a realização da matrícula e inscrição. É o caso dos pré-requisitos dos Grupos A, F e X.

A satisfação dos pré-requisitos que exigem a realização de provas de aptidão física, funcional ou vocacional é certificada através da Ficha Pré-Requisitos, emitida pela Escola onde foram realizadas as provas e assinalada no formulário de candidatura online. É o caso dos pré-requisitos do:
  • GRUPO C – Licenciatura em Ciências do Desporto da ESE;
  • GRUPO K – Licenciatura em Design da ESMAD;
  • GRUPO M – Licenciatura em Tecnologias da Comunicação Audiovisual da ESMAD.
  • GRUPO Z – Licenciatura em Educação Musical da ESE.


>>Inscrição Online<<






LIGAÇÕES ÚTEIS
INTRANET CANDIDATURAS SECRETARIA ONLINE SITE P.PORTO
DOCUMENTOS PÚBLICOS PORTAL DE EMPREGO COMUNICAÇÃO P.PORTO TV
COMO CHEGAR AO P.PORTO FALE CONNOSCO
Rua Dr. Roberto Frias
4200 - 465 Porto
Portugal
T. +351 225 571 000
F. +351 225 020 772
E. ipp@ipp.pt
POLITÉCNICO DO PORTO © 2016