LOGIN COMUNIDADE P.PORTO
(acesso à área reservada do Portal)




 

O QUE É?

A Porto Design Factory é uma plataforma experimental de co-criação, co-desenvolvimento e aceleração de ideias inovadoras, a partir de um projeto educativo orientado para o trabalho interdisciplinar, para a investigação aplicada e para a colaboração industrial. É também o catalisador de uma cultura de educação experimental baseada no “problem-based learning”, ambicionando promover melhores resultados na aprendizagem e potenciar uma mentalidade empreendedora.

PORQUÊ?

A Porto Design Factory assume-se como um espaço de e para todas as escolas do Politécnico do Porto, representando um espaço físico, intelectual e emocional propício à aprendizagem interdisciplinar e à co-criação.

A Porto Design Factory pretende estabelecer um novo paradigma de ecossistema inovador e empreendedor, que proporciona - a alunos, docentes, investigadores, empreendedores e profissionais - um ambiente não-hierarquizado e em permanente desenvolvimento, transcendendo fronteiras físicas, profissionais e científicas, e que estimula o surgimento, o desenvolvimento e a aceleração de ideias, conceitos e equipas inovadores.

PARCEIROS ACADÉMICOS

A Porto Design Factory faz parte da Design Factory Global Network, que é atualmente composta por 12 instituições de 4 continentes:
- Aalto University (Helsínquia)
- Tongji University (Shanghai)
- Swinburne University of Technology (Melbourne)
- Universidade Católica (Santiago do Chile)
- Tallinn Technology University (Tallinn)
- Riga Technical University (Riga)
- NHL (Leeuwarden)
- Underwood College (Seul)
- Phila U (Filadélfia)
- Pace University (Nova York)
- CERN (Genebra)
- Politécnico do Porto (Porto)

OBJECTIVOS

A Porto Design Factory procura a inovação através da co-criação interdisciplinar. O seu objetivo principal é o desenvolvimento de uma cultura empreendedora inter-disciplinar, através de um projeto pedagógico, educativo e científico de classe mundial.
Visa ainda congregar e disseminar uma cultura de aprendizagem centrada no estudante, no trabalho em equipa e no diálogo inter-disciplinar, que se traduza numa capacidade de resposta e ajustamento ao tecido sócio-económico da Região, designadamente junto das indústrias de maior significado.

A Porto Design Factory ambiciona construir e estimular um ambiente informal e soluções físicas flexíveis que encorajem a interação, o dialogo, a experimentação e a prototipagem.
Os 1000m2 do edifício da Porto Design Factory foram pensados para uma utilização flexível e para o suporte de uma larga gama de atividades propostas e/ou promovidas pelos stakeholders, desde a prototipagem de complexidade variável até ao acolhimento de centenas de pessoas convidadas para eventos no âmbito da programação educativa e cultural regular.

O ESPAÇO

As instalações da Porto Design Factory estarão abertas 24 h/dia, 7 dias/semana, acolhendo, em espaços formais e informais, atividades educativas de diversa natureza, bem como atividades de trabalho individual ou em grupo, reuniões, workshops, prototipagem rápida e mock-up’s, impressão 3D, eventos, etc.
 
Estarão disponíveis na Porto Design Factory ferramentas, espaços e staff para o apoio às várias fases e níveis de prototipagem. A PDF tem ainda espaços adequados a eventos de grande escala, como conferências, seminários, workshops e exposições.

 

 A Porto Design Factory está em pleno desenvolvimento, por isso apresentaremos novidades em breve.

 

 

 

Documentos
 Pesquisar documentos:

Data de Emissão entre:
-
 



LIGAÇÕES ÚTEIS
INTRANET CANDIDATURAS SECRETARIA ONLINE SITE P.PORTO
DOCUMENTOS PÚBLICOS PORTAL DE EMPREGO COMUNICAÇÃO P.PORTO TV
COMO CHEGAR AO P.PORTO FALE CONNOSCO
Rua Dr. Roberto Frias
4200 - 465 Porto
Portugal
T. +351 225 571 000
F. +351 225 020 772
E. ipp@ipp.pt
POLITÉCNICO DO PORTO © 2016